‘Mito’cães perigosos -rottweiler,pitt bull,doberman

Agora parece moda, se um cão que está na lista dos cães POTENCIALMENTE perigosos, mija fora do portão, já é noticia para todos os noticiários deste país.

Se um gajo vai ao futebol, anda a pancada, parte o nariz a dois gajos, é um acto normal, vai preso, amanhã estamos cá fora. Mas se um cão se defende (pois já faz parte do seu instinto defender-se), e muitas vezes com razão, é logo motivo para o abater, o dono ir preso um ano (quando se mata alguém, é se capaz de ir, aí uns 3 anos :D ) e os próximos três dias nos jornais nacionais são abertos com este assunto, enfim…

Quando, os designaram, cães potencialmente perigosos, penso que fugiram à verdadeira definição da sua personalidade canina. Na realidade, eles são tão, ou mais amáveis e inteligentes do que qualquer outro cão visto com bons olhos pela sociedade. Têm é talvez, um limite de paciência mais pequeno e como possuem uma personalidade forte, não deixam que sejamos injustos com eles.

Outro grande problema, é o facto dos donos possuírem muitas vezes um Rottweiler, Pitt bull ou Doberman, pelo simples facto de ter um cão perigoso, está na moda, não por amor e afecto aos mesmos. Ao ter um cão dos chamados, potencialmente ‘perigosos’, somos logo os reis do bairo. “E o Manel tem um cão daqueles pretos e grandes, nunca mais passo à beira de casa dele. Que medo!”.

Aquelas pessoas que criam cães, vejam bem a quem os entregam, pois há muitas pessoas que não têm personalidade para tomar conta de um cão destes. Um dono precisa de ser justo, linear e ter uma personalidade forte, não esquecendo a parte do afecto claro.

Por isso, espero que estes fantásticos cães sejam vistos com bons olhos e quando eu andar a passear o meu rottweiler, as pessoas não olhem para ele com medo, mas sim, que o vejam como um cão perfeitamente normal.

Só para confirmarem, aqui está a lista da inteligência canina, nos 10 primeiros estão 2 dos 3 cães que aqui falei.

  1. Border Collie
  2. Poodle
  3. Pastor Alemão
  4. Golden retriever
  5. Doberman
  6. Pastor de Shetland
  7. Retriever do Labrador
  8. Papillon
  9. Rottweiler
  10. Cão de gado australiano


About these ads

~ por Hélder Pinheiro em 8 Julho, 2007.

57 Respostas to “‘Mito’cães perigosos -rottweiler,pitt bull,doberman”

  1. concordo plenamente ,eu tambem tenho um rottweiler,e realmente as pessoas olhao estranho para ela,mas eu nao ligo nao se todos soubecem o amor que a minha bebezinha tem por mim e eu por ela todos ficariam besta so de olhar o carinho que ela tem por todos e o respeito tambem e uma cadela extremamente docio e carinhosa,eu acho assim se voce cria um animal com muito carinho amor a tendencia e ele lhe tratar do mesmo jeito com carinho e muito amor

  2. Saudações brasileiras!!!
    Exatamente assim que penso, tenho dois pit bulls e uma cocker spanel, embora pouca gente acredita, quem faz a guarda da minha casa é a cocker,meus pits são tão hospitaleiros com estranhos, que se chegar um ladrão pra roubar a casa é capaz deles ajuda-lo…

  3. muito bem. gosto deste texto porque e um texto que diz so a verdade.Porque um cao so ataca quando se sente com medo, quando tem fome ou quando e ensinado para morder(combates de caes).
    ))

  4. O texto está muito bom e é pena não existirem mais como este, para que se possa desmistificar o alarmismo injustificado acerca da existência de raças perigosas.
    Não existem animais perigosos, mas sim donos que não estão à altura sequer de ter pulgas quanto mais cães… e cuja inteligência não lhes premite apreciar um ser fabuloso como é o cão, na sua totalidade…
    Se tivese q escolher uma raça perigosa das atrás expostas.. ou de qualquer outra.. escolhia precisamente o homem.. nomeadamente do tipo atrás exposto… esse sim é perigoso.. os cães.. esses coitados.. fruto de uma natureza q todos lhe reconheçemos como afável e carinhosa… tornam-se um espelho das BESTAS que os ensinam a contrariar pela força os seus instintos… e desta forma tornam-se noutro ser q não será já certamente um cão… mas sim um hibrido…. um cruzamento da figura canidea, mas agora reduzida à mais elementar “pequenez” q a estupidez humana lhe empresta… e nesse ponto regridem de facto…
    Mas a própria sociedade em si também não ajuda, porque não entende nem quer entender este facto…
    Se calhar, é bem melhor aceitar este “chavão”, porque apesar de não ser verdade.. serve o interesse de muitos… coitados… se eles soubessem a “benção” que é usufruir do carinho e da amizade desinteresada de um animal.. talvez n estivesem provavelmente neste momento em frente a um televisor com um olhar “ruminante”.. a comer tudo o que lhes é servido e isto tudo sem questionar sequer.. é o q dá contentarem-se com pouco
    Resumindo pq já vai longo.. eu n tenho medo de cães porque os percebo e porque sei q tenho neles verdadeiros amigos.. e q eles, ao contrários de alguns humanos… estão e estarão sempre ao meu lado seja em que situação for… e eles reconheçem isso em mim… pq sentem q também de minha parte não existe lugar para hostilidade ou receio…

  5. É bom saber que existem pessoas que pensam desta maneira…
    É bom saber que não sou o único a afirmar que os animais têm sentimentos…

  6. Na verdade eu não gostava dessas raças de cães. Mas quando passei a conhecer tudo mudou, mudou tando que hoje eu tenho um “pit”. Eu concordo plenamente pois não é diferente comigo, eu passeio na rua com a minha pit bull “Lessi fiona” e muitas pessoas dizem umas as outras “cuidado que é um pit bull; e eu ingnoro e as vezes eu digo não ela é masinha, e na verdade ela é um amor… um abraço pra os amantes da raça “american pit bull terrier” especialmente os black noses…

  7. Na verdade eu não gostava dessas raças de cães. Mas quando passei a conhecer tudo mudou, mudou tando que hoje eu tenho um “pit”. Eu concordo plenamente pois não é diferente comigo, eu passeio na rua com a minha pit bull “Lessi fiona” e muitas pessoas dizem umas as outras “cuidado que é um pit bull; e eu ingnoro e as vezes eu digo não ela é mansinha, e na verdade ela é um amor… um abraço pra os amantes da raça “american pit bull terrier” especialmente os black noses…

  8. eu acho o doberman o melhor cão de todos.impõe repeito e é veloz podendo atingir os 65km/h.ora isso atrás de uma pessoa..tenham paciência.tem a mordedura do rottwiler em termos de força ea docibilidade e adestrebilidade de um pastor alemão.aqui está a raça perfeita! estou à procura de um com idade entre os 2 e os 3 meses.quem souber de algum agradeço.

    ,cumprimentos

  9. o pitbul é um cão que por mas que seja bem cuidado não é de confiança, pois mesmo com o convivio social ele é perigoso e traiçoeiro, ja fui testemunha, não adianta tapar o sol com a peneira.

  10. eu tanho un rottwiler ele e muito carinhoso para com as pessoas eu tinha amigos que tinhan medo del mes depois de estarem un poco com ele comesarom a gostar del e ja preguntam cuando e que vou com ele ao bar. para mi nao o cao que e mau mau e o dono

  11. Eu daqui a alguns dias vou ganhar um cachorro cuja a raça é Doberman com Rottweiler todas as pessoas que ja sabem que eu vou ganhá-lo, que ja tem um nome (Kripto), dizem que ele vai me dar trabalho que não sei o que mas antes dele chegar eu ja o amo mais que todos os animais que eu ja tive obrigado pela chance de dar esse depoimento prometo que volto aqui quando ganhá-lo tchau.

  12. Ola,tenho uma femea e pelo fato de gostar muito e ser o meu 1 cao desde pequeno, estou muito preocupado, pois ela teve uma distencao na pata traseira e ficou 3 a 4 meses sem passear na rua so em casa tomando remedio para suas dores, passado essa epoca de recuperacao comecei a andar com distancias pequenas! um belo dia fui andar por 40 min e ela comecou a mancar quase nao dar para peceber pela mesma pata q deve a distencao e hj nao sei se e normal a pata da frente ela anda normal alianda com seu ombro ou cotovelo, mas sua pata traseira no movimento ( andar ) vendo pelo seu rabo se imaginarmos uma linha no centro de seu corpo ela com a pata apoia no mesmo ponto da linha, isto e como ela tivesse fechando a pata, a mesmo ponto que ela coloca a pata esquerda ela coloca a pata direita. Isso e normal o andar da pata e o que deveria fazer para ela parar de chorar? pois queria passear na area e fazer ela nada p ganhar hum grande porte, a pantera esta com 1 e 2 meses! obrigado

  13. o melhor que tens a fazer é levar o cão ao veterinário, pois cães como estes de grande porte sofrem muitas vezes de problemas nas patas traseiras..

  14. O que falta realmente é informação! Esses cães serão perigosos sim, dependendo do dono, e para isso não importa a raça. Comparemos com pessoas, quem gosta de ser mal tratado, ser espancado, passar fome, ninguém, então porque estes cães gostariam?

    O cachorro é o melhor amigo do homem, basta o “homem” os tratar com devido valor.

    • Concordo plenamente pk os criadores ek mal tratam os caes e depois as pessoas dizem k o cao e mau por causa de sua raca…

  15. Gostaria de saber se eu passear com um mastiff nas ruas sem fusinheira posso ir presso.
    Mastiff é gigante mais é muito manço.

    • Nao te preocupes, se teu mastiff nao te criar problemas na rua como morder alguem nao vais preso… So tenx de ter a certeza de k ele e manso e nao ataca ha kualker momento… PEACE!!!!

  16. sinceramente não sei. mas tenta procurar na net que encontras de certeza…

  17. e muito bom saber que nao sou unico que sei que o cao e docil mas tambem tem pouca paciencia com os agressivos pois ele nao morde por fome nem por vontade mas sim por algum motivo muitas das vezes as ameacas sao os motivos…..

  18. Eu fiz uma pesquisa e descobri que os felinos (caes,tigres,leoes,gatos,leopardos,etc,etc) tem um bom faro tao bom que conseguem cheirar nosso medo ,isto e, todo o humano liberta adrenalina, quando esta com medo,alegre,emocionado,agitado,assustado,etc,etc dai que quqndo nos vemos um cao chamado de perigoso nos assustamo nos ficamos com medo e libertamos a adrenalina… logo ele sente o cheiro da adrenalina e ja sabe que estamos com medo e ele toca a mordernos… mas nao e por isso que eles deixaram de ser chamados de melhor amigo do homem…… nao assustem-se perto de um cao desconhecido

  19. Ola…tenho um Boxer com 8 meses, dizem que a raça é perigosa e que tem de usar ançaime! é mesmo perciso?

  20. sim é. se sair com ele para a rua tem de ter ançaime.

  21. nossa muito bom acha-los aqui
    + bah q absurdo falarem q todos pitt bull’s sao agressivos
    o meu eh docil, manhoso, dorminhoco e muito carinhoso
    e nunca precisei prende-lo em casa, nunca atacou um se quer
    e ja tem 8 anos!! ele eh tudo de bom hein!
    muito inteligente
    as pessoas soh publicam coisas assim qdo nao se tem nada a publicar
    eh como se fosse moda entende
    + ba pit bull e bom demais
    quem nao tem… adiquiraaa

  22. Tenho um Rottweiler, ele eh um amor de cão, eh mto querido com todos, eh carinhoso, fiel, brinca com os outros cães, ñ me preocupei em casos de ataques, quanto ao Pit Bull meu amigo tem um, o Zyon ele eh mto dócil, meigo e adora crianças.
    O problema eh o dono e ñ o animal, aniamis são seres irracionais, quanto aos seres humanos, que são seres racionais, estes sim fazem o mal, pois ñ tratam seus animais com as devidas condiçoes minimas necessarias para seu bem estar e saude.
    Assim como existem donos responsaveis tem, infelizmente os donos irresponsaveis, e são os donos q dão influencia para o animal

  23. TIVE uma doberman…doze anos….nunca atacou ninguem,nem ançame,nem trela.foi educada para saber o seu lugar.amiga das crianças e muito protectora.aliaz para mim sao os mais inteligentes…bem treinados,com muito carinho e amor….a PETRA era uma cadela eximia…vencedora por natureza.a minha melhor amiga c,conquistou muitos amigos….reparem quem faz os caes serem maus sao os donos.deturpam a sua inteligençia,a seu poder superior sobre velocidade,desfiles e ate em agillits….QUEREM um super cao?arranjem um doberman….irao ver que se sentirao poderosos perto de um animal desta categoria…..PETRA morreu em 19 de março de 2008,com cançer nos mamilos…e ate a morte batalhou sempre de pé…….para mim o melhor cao do MUNDO.rendam se a beleza de um cao a serio…ISABEL…PORTO.PORTUGAL

  24. BEM!! EU ESTOU-ME NAS TINTAS PARA QUEM GOSTA OU NÃO DOS MEUS CÃES!!!! TENHO UM ROTTWEILER E UM PITBULL, TENHO PORQUE GOSTO, PORQUE POSSO, PORQUE TENHO CARACTER PARA OS DOMINAR, FELIZMENTE NASCI COM DUAS MÃOS, UMA PARA DAR CARINHO, OUTRA PARA DAR UMAS PALMADAS QUANDO É NECESSARIO.
    ATÉ AO DIA DE HOJE, NADA ME LEVOU A QUESTIONAR SE DEVO OU NÃO CONTINUAR A TER ESTES ANIMAIS COMIGO (AMIGOS)!!!! COMO TENHO ALGUM CONHECIMENTO DAS DUAS RAÇAS COMPLETAMENTE DIFERENTES, ACOMPANHO DIARIAMENTE O DESENVOLVIMENTO DOS MEUS CÃES, SÃO MEMBROS DA FAMILIA, NÃO SÃO MEUS SEGURANÇAS, NEM MEUS ESCRAVOS, SÃO OS MEUS CÃES!!! VIVO NUM APARTAMENTO, JUNTAMENTE COM ELES!
    ATÉ ME PODEM CONSIDERAR LOUCO, MALUCO, PORCO, ENFIM!! UMA SERIE DE COISAS!!
    TENHO A CERTEZA QUE NÃO SOU NADA DISSO, POR ISSO ESTA TUDO BEM.
    A MENSAGEM QUE LHES PASSO É MUITO SIMPLES! RESPEITO! NADA DE ABUSOS, SABEM ATÉ ONDE PODEM IR, NÃO FAZEM NADA DENTRO DE CASA ( JÁ FIZERAM) NÃO FOI COM PORRADA QUE APRENDERAM, FOI A FALAR COM ELES, FOI A MOSTRAR QUE FICAVA TRIZTE QUANDO FAZIAM NO SITIO ERRADO, E AMOSTRAR O MEU CONTENTAMENTO QUANDO FAZIAM NO SITIO CERTO ( JARDIM ). TANTO UM COMO OUTRO NÃO SÃO CÃES DOMINANTES, ESIGEM RESPEITO DOS OUTROS CÃES, SIMPLESMENTE ISSO!
    QUANTO AS PESSOAS! O COMPORTAMENTO DELES É SUPER-LEGAL, ADORAM PESSOAS, FORAM HABITUADOS A ANDAR NA RUA, A VÊR PESSOAS, A VÊR CARROS, A OUVIR BARULHOS, A VÊR OUTROS ANIMAIS, TANTO NOS DIAS QUENTES DE VERÃO, COMO NOS DIAS DE CHUVA E FERIO DO OUTONO E INVERNO.
    TER UM CÃO, NÃO É A MESMA COISA QUE TER UM GATO, UM COELHO, GALINHAS, PORCOS, ETC ETC..
    É DIFERENTE, TEM DE HAVER UMA ENTREGA DO DONO E DOS CÃES, SÓ ASSIM ELES SÃO VERDADEIRAS COMPANHIAS, EU SOU O ALFA DA MINHA MATILHA, POR ISSO SOU EU O RESPONSABEL POR TODAS AS ATITUDES DOS MEUS CÃES, NÃO ANDO COM ELES NAS RUAS SEM TRELA, POR UM SIMPLES MOTIVO, HÁ BOAS PESSOAS, E PESSOAS MAS, E NÃO QUERO QUE ACONTEÇA NADA AOS MEUS CÃES, CONSIDERO OS CÃES COM UM Q.I. MAIS ELEVADO DO QUE MUITAS PESSOAS, INCLIUINDO OS GRANDES SRS. DAS GRAVATAS COLORIDAS QUE SE DIZEM PESSOAS DE GRANDES RESPONSABILIDADES. QUANTO AOS SENHORES VENDEDORES DE CÃES DE GRANDES POTENCIALIDADES QUE NÃO SE DEICHAM SER ENGANADOS, DE FACTO DEVEM PONDERAR MELHOR A QUEM VÃO VENDER OU DAR ESTES FIEIS ANIMAIS, POR VARIOS MOTIVOS, ALGUNS PORQUE NÃO TEM CARACTER, CONDIÇÕES FINANCEIRAS, E CAPACIDADES DE AVALIAR O CARACTER E AS NECESSIDADES DOS CÃES, HÁ UMA COISA QUE EU GOSTO DE LEMBRAR AS PESSOAS, 1º-OS CÃES NÃO SE ADASTRAM COM VIOLENCIA, 2º-UM CÃO NÃO PODE SER UMA MODA, 3º-UM CÃO É UM MEMBRO DA FAMILIA, POR ISSO TEM DE SER TRATADO COMO TAL, 4º-IR DE FÉRIAS E LEVAR O CÃO OU ARRANJAR ALTERNATIVA PARA NÃO SER ABANDONADO, 5º-UM CÃO DÁ DESPESA, É BOM QUE ANTES DE TER UM CÃO SE ANALIZE SE HÁ CONDIÇÕES PARA O TÊR E POR ULTIMO! ANTES DE DOAR OU COMPRAR, PESSA AJUDA A ALGUEM COM CONHECIMENTOS DE CÃES, QUAL O MELHOR CÃO PARA O SEU PERFIL.””””””””””””””””””””””””OS CÃES SÃO FIEIS AO HOMEM, O HOMEM É QUE NÃO É FIEL AOS CÃES””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

    • texto com grande cartimançia gostei de ler .. tenho um cao ruzado de rotweiller e labrador retriver que me dá mts alegrias e também já tive uma pastora alemã i sem duvida alguma que o cao é o melhor amigo do homem .. parabéns pelo texto

  25. NÃO HA CAES PERIGOSOS …………………………………………………………….

  26. achoque o pitbull devia estar nesta lista para mim mesno tendo um acho-o perigoso!!!!!

  27. cá para mim e para quem possui um cão desses ou gostava de ter e que ja se enformou que e o meu caso e de quem tem amigos que têm um exemplar dessa raça sabe que não ha cães potencialmente perigosos mas sim donos potencialmente perigosos, e que nao sabem dar amor ao cão e educam-no de forma agresiva, acaro que depois o cão ira reagir de acordo com a educação que teve…!!!

    Quem não conhece a raça não deve tomar decisões precepitadas e acreditar na maioria das pessoas iguenorantes que não conhecem as raças potencialmente perigosos…

  28. os caes perigosos nao esistem………………………..

    • Concordo plenamente pk o k existe sao pessoas k nao sabem cuidar dos seus caes e deixam os caes serem desobedientes, e exax pessoas normalmente kerem sempre ter caes fortes(American pitbull terrier, Rottweiler, Doberman, Pastor Alemao, Bull terrier, Boer Boel, Bullmastiff, Shar pei, Mastino Napoletano, entre outros) enkuanto nao tem condicoes de os criar

  29. nas ferias todos oa caes sao abandonados
    quem gosta do seu cao nao o abandona
    ou vai de ferias com ele
    ou nao vai
    fica em casa com ele
    isso e que e gostar do seu cao
    eles semtem o carinho que tenem por ele!

  30. se vosse fosse cao gostaria?

  31. eu tenho um doberman nunca me deu proprema esto com ele a dois anos e o menho cachoro que existe en todos os setidos o brigado abrasos

  32. tenho um bebe canino rotweiller chamado kira de 9 meses, ela é tudo de bom, cão com coração de anjo, não sabe e nunca saberá o que é violência ou maldade, jamais será maltratada, para ela tudo que ofereço é carinho, amor, muitos abraços, brincadeiras, uma alimentação saudavel e com certeza procuro mostrar para ela sempre o quanto é querida por todos da familia, nunca tive problemas com qualquer pessoa referente a agressividade que dizem sobre estes cães, muito pelo contrário todos que a conhecem ficam encantados com seu jeito criança e moleca de brincar e saudar as pessoas, só temos que tomar cuidado pois apesar de ser um bebe brincalhão não tem sequer noção de sua força e nas brincadeiras sem nenhuma intenção pode pular em alguém para brincar e acabar por derrubar a pessoa. deixo claro que se existe algum tipo de monstro agressivo em alguma dessas raças em particular nos rotweiller, esse monstro é com certeza o dono que cria, e este sim deveria ser banido da face da terra. deixo um abraço a todos os rotweiller, pit bull, dobbermam, pastores, viralatas e em especial a todos os cães que foram abandonados pelos montros de seus donos.

  33. concordo com a pessoa que escreveu a materia…
    eu tenho uma Rottweiler que nao faz nada a mingem mais tem pessoas ´reconsitosas que chegam aqui e nao querem nem chegar perto..
    e tenho uma colega que tem um pitty bull e nao tem coragem de chegar perto da minha Rottweiler…
    eu acho que a discriminaçao destas raças ta muito grande…
    e eu acho que isso devia parar!!!

    • Ola Julia!…. Tambem tenho um Rottweiler muito docil…. tenho um amigo k e criador de American pitbull terriers tambem sao muito calmos… kuando andamos com eles na rua ate parece k estamos com armas ou bombas… Por ixo tambem axo k a descriminacao destas racas esta demasiadamente em excesso. N deve se descriminar nenhuma raca principalmente Rottweilers, Dobermans e American pitbull terriers, Boer Boel, Bullmastiff, American bulldog, Bull terriers, entre outros, k sao caes muito bonitos e k actualmente sao os mais descriminados

  34. Ninguem esta discutindo se possuem ou nao sentimentos , sao perigosos sim isso eh fato nao se pode negar , qualquer um que tente negar esta mentindo para se enganar sabe-se la porque motivo , porque nao contratamos assassinos para nos proteger-mos? algo que pode matar uma pessoa nao deveria estar assim solto e tratando com ignorancia das pessoas dizendo que eh amavel , ele possiu instintos que uma hora podem acabar com a vida de alguem , a vida de uma pessoa , principalmente de uma criança que nao pode se defender eh importante demais para se por em jogo por um capricho de algumas pessoas que insistem em ter essetipo de cachorro colocando outras a sua volta em perigo , pelo mesmo fato que ninguem confia em um tigre domesticado ele reconhece o dono , mais algum dia pode se voltar contra outras pessoas e nao sera apenas algunas arranhoes , assim como esse tipo de cachorro nao deveria ser criado como animal de estimaçao , existe muito em jogo , pena existir pessoas que nao se importam com os outros a sua volta e deixam-nas a mercer desses animais pois é isso que eles sao , animais e nao seres se preocupam com os outros a sua volta

  35. ola a todos!!eu xamo’me FELIpa e tenho 15 anos!euadoro a raça doberman..sera q eu vou poder dominalo?quero un macho pequeno…e ha one problema morru num apartamento

  36. “ola a todos!!eu xamo’me FELIpa e tenho 15 anos!euadoro a raça doberman..sera q eu vou poder dominalo?quero un macho pequeno…e ha one problema morru num apartamento”… amigo aí de cima nem tenta ter um doberman em lugar pequeno!!!
    O meu companheiro, doberman, tem quase 13 anos.. tivemos um quintal grande desde que ele era pequeno e ele sempre foi ativo, desde que aumentamos a casa e colocamos ardósia no quintal ele começou a ter problemas na coluna e nas patas traseiras, por falta de espaço!
    Com a velhice ele está apresentando muitos problemas de saúde, está cansado, mas faz o impossível pra tentar não demonstrar a dor que sente, está lutando para viver e mesmo fraco ainda tenta se mostrar como ‘o cachorro da casa’ e impor suas vontades.. é demais!
    Quando pensarem em ter um cão grande e afetuoso como os desta raça, lembrem-se que eles nem sempre serão filhotes, que eles envelhecem em uma década e vao precisar de toda aua atenção qndo n conseguirem comer e levantar sozinhos, qndo vc precisar levantar a noite pra força-los a levantar pra fazer as necessidades. Nem viajamos em férias, natal e ano novo pra não deixá-lo sozinho, e cuidaremos dele com todo o amor até que ele nos deixe.
    ter um doberman é como criar um melhor amigo, precisam do seu amor mas não estarão sempre ali pra vc, uma hora vc terá que estar ali pra ele!
    abraços a todos

  37. …BEM.. 3 dias depois do post acima meu companheiro nos deixou.. morreu ao meu lado..
    É difícil depois de tantos anos ouvir o quintal em silêncio, sempre limpo.. olhar na porta sentindo que ele está deitado ali, como sempre, e ele não estar lá..
    Pensem bastante antes de ter um cão, pensem se vcs poderão se doar a eles como eles merecem, pois o amor e a dedicação deles é impossível de descrever e mesmo quando eles se vão é como se ainda estivessem cuidando da gente..

    abraços a todos

  38. Ja que falamos de “raças” potencialmente criminosas…
    e os Alemães que quase exterminaram os Judeus e os Judeus que tentam exterminar os Arabes e os Arabes que matam meio Mundo e os Americanos senhores da verdade que adoram matar no “quintal” dos outros e…poupem-me senhores legisladores, sejam coerentes o mal não está nos cães!!

  39. olá:
    em primeiro lugar quero saudar-vos.
    Adora dois cães, rott e dogue argentino, infelizmente não tenho nehum desses. o sitio onde vivo é pequeno e as pessoas quando eu saia com eles, mesmo de ançaime tinham medo, nunca percebi porquê, não faziam mal a uma mosca.
    a policia estava em minha casa dia sim, dia não, os animais ficavam nervosos, a minha vizinha, dizia que eles ladravam, é que ainda estavam na fase de iniciação do português, ainda não sabiam falar. Problemas, mais problemas, bati pé, mas um diacansei-me e cansou-me ver os dois anjos nervosos, entreguei-os a uma pessoa de confiança que cuida deles e muito bem, estão outra vez muito mais calmos.
    mas se esta senhora pensava que lhe dava descanço engane-se a minha paixão por animais é muito grande.
    Adquiri então uma Mastim Napolitano e um dogue alemão, agora não ladram, mas também ainda não falam, a Mastim rosna, é um cão de guarda por excelência.
    Espero que um dia ela dê uma valente corrida na minha vizinha.
    para resumir, o dogo e a rott eram muito meigos, nunca morderam , eram obdientes e brincalhões o dogo era bastante grande, fora do normal é verdade, metia muito respeito, mas era um coração de manteiga.
    Infelizmente estas pessoas de mente pequena, sabiam parte da lei, eram perigosos e ponto final.
    Já agora li por aqui que o boxer é de raça perigosa, não é e não tem de andar de ançaime só se for agressivo tá claro.

    força para os sete magnificos

    • Ola….
      To a ver o teu texto agora… Gostei da paciencia k tiveste com a tua vizinha…. Gostaria de saber ond vives pk preciso de um Mastino Napoletano e uma das minhas racas preferidas! A minha raca preferida e o boxer tambem gostei da forma como falaste dele. Gostaria k me rxpondexes…. Abracos!!!!!

  40. O Pit Bull bem criado é um cão pacífico, com instintos de guarda natural da sua
    família humana, um animal resistente e dedicado aos donos, tal como qualquer cão…
    Cão qdo criado sem amor sua agressividade não depende da raça e sim do criador, com amor tudo é possível, tenho Rottweiler e Pitt Bull um de cada raça são dóceis e muito companheiros, eu tenho muito amor pelos dois e respeito. E sou grata pela dedicação deles pela minha família.

  41. o pastor alemão pantera ,o belga e o capa preta são os novos cães considerado mais fortes do mundo.o pastor capa preta do meu visinho ja matou 3 pit bull e um fila

  42. hoje o pastor pantera matou um cavalo no pasto,ele não souto a garganta do animal até ele morrer

    • quem faz o cão é seu dono, tem uns que criam com propósitos e objetivos maléficos e os animais por sua natureza e inteligencia que possuem não só esses mas como qualquer um que sege aprende e acaba se transformando em um exterminador, qualquer raça de cães são o que são por ser teleguiado, eles atacam? atacam, se um estranho invadi seu território, se sentir ameaçado, ser maltratado, ser projetado, ensinado a tal sentido. E isto é triste, doentio e bizarro, pois tenho a certeza que um cão em se jamais tomaria, agiria dessa forma a não ser criado por um procedimento brusco, desumano ou está doente contaminado com á raiva criada em um laboratório de um filme de terror. O meu do

  43. Gostei dos textos….. Ja fui proprietario de um chow chow and pitbull cross, um Rottweiler e um Doberman, todos eram bastante doceis mas quando eu andasse com eles na rua toda a gente olhava e afastavam se dizendo “olha sao caes muito perigosos, nao passes perto deles”… Pra mim nao existe uma raca de cao mais perigosa de todas mas sim existem donos de caes k compram exex caes para participacao nos campeonatos de lutas de caes e sempre escolhem os caes de grande porte e com a mordida mais forte possivel…. Por ixo e k o Pitbull, o American Pitbull Terrier, o Rottweiler e o Doberman sao “considerados” caes muito perigosos (ixo depende de como o cao e tratado em seu territorio)…

  44. É facil falar mal de Pitbull ,mas sempre tive e nunca ouve um problema com eles,e ao contrario eu tive outros caes como pincher,poodles,e salsichinha e eles eram terriveis,é mais facil um bandido entrar em casa e assaltar com eles aqui do que quando eu estava com um desses que falei!!!!
    Pitbull que não for puro ,é vira-lata e esses sim são perigosos!!!

    • já o pitbull, é triste pois é o mais escolhido dentre todos os cães para ser um predador,sendo uma cobaia nas mãos de certas pessoas que os usam para determinados fins como em lutas contra sua propiá raça, ataques em pessoas, animais, exposições como um troféu,criando uma verdeira máquina mortífera, e quem os faz? o homem, sim o ser Humano, e quem era para proteger ataca, quem era para construir destrói. O animal por se próprio já contem seu instinto de defesa, uns até nascem com suas armas, uns com líquidos como o veneno, outros esporões, uns com odores, outros com espinhos, já uns que se dizem racionais usam armas de fogo, laminas, ferros, paus, cordas, usam suas propiás mãos e destroem seu próximo. E agora querem culpar os cães, sinto muito mais não aceito tal descriminações. tenho o meu cachorro o amo demais, foi criado com carinho, amor, afeto, responsabilidade, educação, ele ataca? ataca sim, quando chega uma pessoa na minha casa que ele não conhece nem precisa essa pessoa falar pois la do seu quarto á 10 metros de distância da sala ele já late pois sabe, sente que alguém que ele não conhece entrou em seu território e logo procura mim comunicar e eu digo (estou aqui bebê) e ele responde com um latido já diferente querendo saber por que ele não estar ali para mim olhar, eu mim calo e ele também, e essa pessoa chega a ficar até perto dele e ele jamais atacou alguém, sabe o que é isso? é criação, não o criei para atacar ninguém, e quando ele late ao chegar alguém que ele não conhece eu sei que é para mim defender pois quando o digo que estou aqui ele se cala pois sabes que sei que tem esta pessoa na minha casa, ele é um doberman tem 4 anos convive normalmente com dois de raça pequena e diferentes são pites, uma fêmea chamada madona tem 8 anos, e tico com 3 aninhos, madona teve seus 8 filhotes um certo dia quando mim espantei lá estava tufão brincando com os filho de madona que na época estavam com um mês de vida fiquei olhando ele estava tão feliz que aquela cena mim comoveu, o carinho que tratava os filhotes, a confiança que madona tinha dele com seus filhos, e ai? o que mim diz?

  45. quería saber por favor que alguem me diga,,,comprei um casal de rottweilers ja tem mais de um ano cada um deles,eles são amorosos e carinhosos comigo……eles se acostumaram comigo?PODERAM ME MORDER OU ATACAR?EU DOU MUITO CARINHO ELES ESTANDO SOLTOS ANDAM ATRÁS DE MIM OS DOIS,TENHO UM FILHO DE 4 ANOS,,E PERIGOSO???ESTOU MUITO NERVOSA COM TODOS OS COMETARIOS,,ALQUEM PODE ME AJUDAR??BEIJOS MIRIAN

    • eu tenho um doberman com mistura de rottwaille o amo demais, com seis a oito meses só dormia na cama com migo, quando pegava no sono eu botava ele na cama dele pois acordava e chorava no pé da minha querendo subir eu tinha pena e deixava, mas fui educando com carinho e amor e conversando e quando fez um ano já dormia em sua propiá cama, moro numa casa nem grande e nem pequena e fiz um quarto para ele, não passeio com ele na rua pois quer mim levar, errei nesta parte de sua educação, pois tinha uma pincher saudades madona… e esta era assim e ela apreendeu com ela essa maneira esse comportamento e como tem muita força desistir de passear com ele, sei que precisa de exercícios sofro com isso, mais sinto que se satisfaz quando o deixo solto dentro da casa toda aberta, ele corre brinca e fica muito alegre, não deixo totalmente solto na casa por que ele tem muito ciume de mim e da minha esposa, quando alguém em casa pode até não falar mas ele tufão da logo a latida de que tem alguém estranho na casa, é quando eu falo(estou aqui bebê) ai ele da um latido dizendo que esta com ciume mais fala rápido pois sabe que o amo, me pedia beijo todo dia eu tinha que dar um beijo pois não parava de pedir e quando dava pronto se aquetava, ai fui tirando aos poucos e hoje de vez em quando ganha um beijo, mais meus carinhos minhas conversas com ele continua ele é tão sensível que até quando discuto com minha esposa ele não gosta ele briga, se estou nervoso ele se agita, mas é carinhoso com migo e ela mas com ninguém, as pessoas entram normal na minha casa contando que eu diga que fale que estou aqui, é um verdadeiro dominador de seu território, guarda dos seus donos, não ensinei é instinto próprio, moro eu e minha esposa, tufão é o nosso filho, diva nossa filha uma dálmata os dois se dão muito bem mas ele não gosta quando ela faz muito carinho com migo não que ele briga com ela mas se mete no meio querendo e fazendo o que ela deseja, então mirian aconselho que quando fizeres e dares amor e carinho a eles esteja abraçando beijando seu filho e conversando com seus rotw dizendo que este é seu filho que voçe tanto ama e que ama também voçes, converse eles entenderão, eles jamais atacarão se não sentir ameaçados, na verdade muitas vezes senti medo de tufão, pois ele com seu porte dominador, elegante, inteligente, as vezes mim sentia pequeno perto dele, mas fui pesquisando conhecendo suas qualidades, e defeitos aprendi que o dominador do território sou eu, ele já tem três anos mas abraço cheiro beijo dou carinho brinco como se tivesse dois meses, nunca brigue ou discuta com eles com algo nas suas mãos pois sentirão ameaçados, uma vez fiz com tufão estava varrendo o quarto dele e briguei com ele que estava uma bagunça e ele só olhava para a vassoura foi quando percebi e mudei de conversa e sai deixei a vassoura e voltei onde ele e pedi desculpa e que não ia jamais usar algo contra ele que eu o amava o certo é que ele mim perdoou mas demorou para esquecer, esses animais são muitos sensíveis sabem quem gosta deles ou não, sabem quando voçe está bem ou não, mais lhe digo não deixe e não fique assutada temerosa,perto deles mas tambem não demonstre tanta dominação trate normal eles sabem que voçe é que é a dona, é quem manda, não é preciso demonstrar a todo instante, são maravilhosos, doces, carinhosos quando se sentem amados lhe protege dando sua propiá vida, hoje tufão não é bagunceiro, mas ainda tem jeito de criança, mais sempre digo que já é um adulto e ele fica mim olhando escutando e sai correndo e vem em cima de mim abraçando dizendo que sempre será minha criança. fale com eles mas escute eles também, eu sei o que tufão quer e o que diz, sabe como? pelo seu latido, capture seus latidos, voçe verá que cada um é diferente de cada situação, o de estranhos, o de está lhe chamando, o de querer sair, o de não se senti bem, o de querer lhe ver etc. Assim também eles sabem o que dizemos pois captura cada palavra e gestos nossos,um abraço do amigo que ama demais essa raça chamada cachorro. qualquer coisa que eu puder ajudar eu responderei por convivência continua que tenho com eles,meu imail é linsaugustto@live.com.

  46. Greate post. Keep writing such kind of information on your blog.
    Im really impressed by your site.
    Hey there, You’ve performed a fantastic job. I will certainly digg it and in my view recommend to my friends. I’m sure they will be benefited from this web
    site.

  47. o perigo são os seres humanos e não os animais .

  48. I every time spent my half an hour to read this weblog’s posts all the
    time along with a mug of coffee.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: