Viciados em Sol

Todos nós conhecemos as tão divulgadas dependências de álcool, tabaco e drogas… Mas sabia que a necessidade de exposição ao sol também vicia e tem uma origem biológica?
Estudos da Universidade do Texas revelam que o bronzeamento cria dependência da mesma forma que as drogas, álcool e tabaco. Isto porque os raios ultravioletas, sobretudo os do tipo B, estimulam a produção de endorfinas, os neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer… Os “sunaholics” , expressão inglesa para os viciados no sol, passam horas a fio a lagartear na areia da praia, à beira da piscina, ou quando isso não é possível, a tostar em câmaras de bronzeamento artificial, apresentam-se bronzeadíssimos durante o ano inteiro e assim sentem-se  mais bonitos e felizes.
É do domínio público dos malefícios da exposição solar excessiva e sem protecção (infecções, inflamações e cancro de pele) … Por isso não se deixe “apanhar” por esta dependência que parece estar muito na moda… Proteja-se e viva as suas férias com saúde.

Anúncios

~ por Hélder Pinheiro em 13 Julho, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: