Culpa dos vídeojogos?

O jovem inglês Stuart Harling de 18 anos , esfaqueou uma enfermeira cerca de 72 vezes o que à morte. Este foi condenado a prisão perpétua. A mãe Lorraine Harling fez as seguintes declarações ao News of the World, “Eu sabia que ele jogava, mas não tinha consciência de quão brutais e expressivos os jogos eram”, O Stuart tinha 11 ou 12 anos quando lhe comprámos uma PlayStation. Durante muito tempo nem sabía que os jogos tinham uma idade limite. Comprava o que os outros jovens também tinham. Não sabia sobre o que eram. acho que se passa o mesmo com muitos outros pais”.

O jornal ainda fez algumas referências à vida diária do jovem como, “o jovem actuou aquilo que praticou na PlayStation no seu quarto”, “todas as noites ele retirava-se para o seu quarto obscuro, em Essex, e entrava num mundo inóspito de sadismo, derrame de sangue e mortes”.

Mais uma vez, um acto errado de uma pessoa desequilibrada, é responsabilizado por ter jogado jogos violentos. Não entendo porque isto continua acontecer, os jogos tem limites de idades, para poupar as crianças pequenas. que não têm uma boa percepção do mundo,  de jogos mais violentos. Este rapaz tinha 18 anos, uma pessoa com esta idade possuindo todas as suas capacidades psicológicas, sabe distinguir a realidade do mundo virtual. Quanto a mim, a mãe quer é livrar o filho daquela pena e atira a culpa para os videojogos, pois isto também está na moda, a culpa nunca é nossa, é sempre dos outros.

Ainda ninguém se lembrou, mas somos bem capazes de começar a ver deitar culpas de actos, a desenhos animados e filmes.

Advertisements

~ por Hélder Pinheiro em 17 Julho, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: