Casal deixa de cuidar dos filhos para jogar na Internet

O casal norte-americano Michael Straw, de 25 anos, e Iana Straw, de 23, declararam-se culpados por deixar de cuidar dos seus filhos. Em vez de alimentá-los, eles decidiram passar o tempo a jogar na internet. As crianças, um menino de 1 ano e 10 meses e uma menina de 11 meses, estavam subnutridos e à beira da morte no mês passado, quando foram levados a um hospital por assistentes sociais.

As duas crianças estão bem e estão a ganhar peso, informou a promotora Kelli Ann Viloria. Segundo ela, o casal ficava tão envolvido com jogos online – principalmente os da série “Dungeons & Dragons” – que não cuidavam das crianças.

A polícia informou que os funcionários do hospital tiveram de raspar a cabeça da menina porque ela estava coberta por urina de gato. Pesando 4,5 quilos, a menina também tinha uma infecção na boca, pele seca e desidratação severa. O seu irmão teve de ser tratado de uma infecção genital e a falta de desenvolvimento muscular resultou em dificuldades para andar.

Michael Straw trabalhava como caixa, mas está desempregado. A sua mulher tem um emprego temporário num depósito. Ele recebeu uma herança de US$ 50 mil, que gastou em equipamentos de informática e numa grande televisão de plasma, afirmaram as autoridades.

Todos nós sabemos que os números de casos de dependência da Internet aumenta a um nível exponencial, mas quando li esta notícia, fiquei extremamente chocado!

É muito preocupante pensar que existem pais a ignorar a fome e a saúde dos próprios filhos… Palavras para quê? Comentem!

Enfim, infelizmente é o mundo em que vivemos!

~ por André Rocha em 22 Julho, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: