Encerramento do Btuga – Reflexão

A polícia Judiciária nestes dias tem vindo a fechar as maiores redes Peer-to-Peer nacionais. Redes como a Raxs, Btuga, Ze Mula, foram fechadas. O caso com maior alarido foi o Btuga onde o seu administrador/fundador MartiniMan (Luis Ferreira) encontra-se neste momento sob pena de coacção mais leve – termo de identidade e residência. Que eu saiba, o Luís Ferreira só criou a rede, quem coloca os conteúdos e mantém a rede são os utilizadores, não sei que culpa tem este senhor para estar preso, talvez a policia Judiciária precise ir ver a definição de rede Peer-to-Peer.

 

Acho que a comunidade Peer-to-Peer devia-se unir e protestar, pois a polícia Judiciária em vez de andar a prender aqueles senhores que fogem ao fisgo, esses que colocam o país no buraco, andam fechar redes Peer-to-Peer que é uma tecnologia com grande potencial e é bom que ela seja explorada por Portugal.

 

A pirataria não acaba só por fecharem estas redes, o que não falta aí são redes com bem mais conteúdos e bem mais fáceis de se utilizar. Se querem que a pirataria acabe, pratiquem preços justos. As produtoras/editoras que passam a vida a fazer extravagâncias e o governo/l*drão com os 21% de Iva, são os grandes responsáveis da pirataria, enquanto isto acontecer haverá sempre pirataria aqui em Portugal e no mundo.

~ por Hélder Pinheiro em 25 Julho, 2007.

4 Respostas to “Encerramento do Btuga – Reflexão”

  1. Boas !

    foi agora informado que o Btuga vai voltar a entrar em funcionamento.

    Ele querem fechar o btuga pois mas eles nao podem pois esta tudo legal, toda a informação que lá esta é legal.

    Porque o btuga ja é marca registada, e foi por esse tema (marca registada) é que o nosso boss foi à pj uns dias antes de lhe irem a casa, para apresentar queixa, porque havia um outro traker (tipo btuga) que estava a usar o nome Btugapt

    “O btuga não se responsabiliza pelos torrents inseridos no tracker”

    Quando volta a abrir:

    pois agora esta a descansar até tudo se esclarecer oficialmente… mas acho que estão a tentar “obrigar” o nosso boss, a formatar tudo que esta relacionado sobre o Btuga.
    é por isso que pode demorar mais uns tempos.

    Btuga 4ever!

  2. Já existe o comunicado oficial na página do Btuga. Tal como esperava, esta operação não passa de fogo de vista. Para quem anda pela internet, sabe que o sistema P2P está longe de ser considerado ilegal. É uma parvoíce.

    O MM sabe bem defender-se mas, se precisar, pode conter com a minha ajuda. Neste momento penso que até pode contar com a ajuda de dezenas de milhares de portugueses. É como já disse, isto não é como fechar o bar da esquina. No fundo, é um atentado a democracia da informação digital e não só.

    Veremos como se desenrola esta novela dos pobres.

  3. Depois de ouvir as declarações da Srª. Inspectora da P.J. corroboradas por um GÉNIO da pesca claro porque de Informática pouco sabe, isto tudo na SIC, fico com a impressão que, uma vez que a PJ tem o direito de mentir descaradamente, seja por desconhecimento ou deliberadamente, os internautas tem a ligitimidade de mostrar a estes senhores, criminosos eles, porque acusam públicamente e sem qualquer julgamento ou sentença da justiça, tem TODA a ligitimidade de combinarem e consertarem acções de protesto junto da ASAE da PJ e até da SIC. Para quem não viu a reportagem devo dizer que a Srª Inspectora chegou mesmo a dizer que era uma questão de contas, 200 mil utilizadores a sacarem 1 filme por 5 euros cada era uma enorme fonte de receitas para estes sites. Ou eu não percebo nada disto ou ando enganado pois tenho partilhado algumas coisas sem pagar nem um centimo, para os tais sites claro. Só quem desconhece a realidade ou quer denegrir as pessoas é que faz afirmações tão absurdas. Talvez esteja na hora dos hackers portugueses responderem á altura para alguns site representantes destes mentirosos da ASAE.

  4. JP o problemas desses senhores é que muitas vezes falam sem saberem o que realmente estão a falar…Talvez falem o que ouvem por aí nos cafés ou parecido 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: