Piratas informáticos trocam voltas aos automobilistas

Las Vegas – Especialistas em segurança alertam automobilistas de que piratas informáticos podem lançar informações erradas através dos navegadores GPS, troca de rotas, estradas fechadas ou alertas de bomba.
Os especialistas Andrea Barisani e Daniele Bianco, revelaram que os «hackers» podem, por breves momentos, instalar a confusão, lançando um alerta de que «começou a terceira guerra mundial».

Os dois «piratas» encontraram uma forma de entrar no programa dos aparelhos de Global Positioning System (GPS) que utilizam a tecnologia Radio Data System (RDS), um sistema que permite às estação de rádio transmitir informações aos condutores na banda FM.

Foi através do RDS que os «piratas» conseguiram transmitir alertas para os sistemas de navegação portáteis. A ferramenta que desenvolveram tem um alcance de 16 quilómetros e podem enviar mensagens aos automobilistas informando que a estrada em que circulavam estava fechada, devido a condições meteorológicas adversas, a ou um alerta de bomba.

Os dois informáticos aconselham os condutores a não reagir automaticamente a mensagens pouco habituais, confirmando primeiro com o serviço de informações competente.

(c) PNN Portuguese News Network

Anúncios

~ por André Rocha em 13 Setembro, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: