Al-Qaeda oferece recompensa pela morte do autor de caricatura de Maomé

O autor da caricatura do profeta Maomé com corpo de cão, publicada a 18 de Agosto pelo diário sueco Nerikes Allehanda, Lars Vilks, de origem sueca, tem a cabeça a prémio. O líder de um grupo islamita iraquiano com ligações à Al-Qaeda ofereceu uma recompensa de 100 mil dólares pela sua morte.
Abu Omar al-Baghdadi também ofereceu 50 mil dólares a quem matar o editor do jornal que publicou os desenhos de Lars Vilks. A oferta foi divulgada na Internet num site islâmico.

«De agora em diante anunciamos a convocação pelo derramamento do sangue de Lars, que ousou insultar nosso Profeta. Durante este mês generoso, anunciamos uma recompensa no valor de 100 mil dólares para a pessoa que matar esse criminoso infiel», disse Baghdadi precisando que «O prémio será aumentado para 150 mil dólares se ele for sacrificado como um cordeiro».

O editor do jornal, Ulf Johansson, também com a cabeça a prémio, afirmou «Foi precisamente contra este tipo de coisas que lutámos com a publicação. Ameaças destas não devem impedir a liberdade de expressão e não posso dizer que tenha mudado de opinião pelo facto de agora ser eu o ameaçado. Isto ilustra o facto de o nosso ponto de vista ser o correcto».

A mensagem do líder islâmico ainda exige que o governo sueco peça desculpas, caso contrário, a al-Qaeda no Iraque vai lançar ataques contra empresas suecas em todo o mundo, como a Ericsson, Volvo, Ikea e Skania.

(c) PNN Portuguese News Network

Ao ponto que o mundo chegou!

E eu ainda digo mal de Portugal 🙂

Anúncios

~ por André Rocha em 17 Setembro, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: