mourinho milionário

Ora bem caros leitores…

Temos 3 versões, 3 valores: 24, 26 e 30 milhões de euros!

O Jornal A Bola foi o primeiro a dar a notícia:

Está consumada a rescisão de contrato entre José Mourinho e o Chelsea. «O Chelsea chegou a acordo sobre todos os pormenores contratuais», diz o clube inglês, sem revelar pormenores do acordo, que ronda 24 milhões de euros de indemnização ao técnico português.

O Jornal O Jogo avança com:

José Mourinho, o mais bem sucedido treinador da história do Chelsea, rescindiu ontem o contrato que o ligava aos “blues” até 2010. Após várias horas de negociações em Stamford Bridge, o Special One, acompanhado do seu empresário, o agente FIFA Jorge Mendes, que se deslocou propositadamente a Londres para acertar os termos da desvinculação, chegou a acordo com Roman Abramovich, que aceitou pagar 26 milhões de euros, uma verba bem superior aos 23,4 milhões de euros que teria de desembolsar se o técnico português cumprisse o vínculo até 30 de Junho de 2010, isto porque recebia 7,8 milhões de euros por ano. Para que o entendimento fosse possível, Mourinho aceitou algumas cláusulas muito particulares. Uma delas obriga-o a manter confidencialidade em relação a tudo o que se passou no clube e numa outra o treinador português comprometeu-se a não treinar na Premier League inglesa. Estas duas cláusulas justificam a elevada verba paga pelo dono do Chelsea, isto num dia em que começaram a aparecer os primeiros rumores relacionados com o futuro do Special One, um deles dando conta da possibilidade de continuar em Londres para treinar o Tottenham, actualmente orientado por Martin Jol. Barcelona, que tem vivido um início de época abaixo das expectativas, e o Inter que ainda na quarta-feira perdeu em Istambul com o Fenerbahçe, foram ontem apontados como possíveis destinos de José Mourinho. Massimo Moratti, proprietário do clube italiano, já foi ontem confrontado com esta possibilidade, mas negou a contratação, apesar de nunca ter escondido a admiração que nutre pelo português.

Para terminar, o Jornal Record vai ainda mais longe na verba!

Uma longa maratona negocial de 7 horas para acertar a rescisão amigável de contrato converteu ontem José Mourinho num homem milionário. Com a saída do Chelsea, o técnico português embolsou cerca de 30 milhões de euros verba correspondente aos salários que teria que receber até 2010 mais prémios.

~ por André Rocha em 21 Setembro, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: