F.C.Porto é líder há 672 dias

O Futebol Clube do Porto é lider da Liga Portuguesa há 672 dias, desde desde 28 de Novembro de 2005. São números que demonstram o grande clube que é, e neste momento não há rival para ele. Pois, já lidera com uma confortável vantagem sobre os seus ‘rivais’.

~ por Hélder Pinheiro em 30 Setembro, 2007.

7 Respostas to “F.C.Porto é líder há 672 dias”

  1. porto é merda!
    slb forever

  2. Não é “á 672 dias” que se diz mas sim “há 672 dias”.
    Coisas de tripeiro…

  3. Penso que estou certo, por isso vou deixar estar. Se me provares que estou errado, mudo com todo o gosto.
    https://q208.wordpress.com/2007/10/03/a-a-ha-ou-ah-gramatica-portuguesa/

    e tens alguma coisa contra os tripeiros?:P

  4. HAHA! Dor de cotovelo é lixada… Já agora, tens que ir actualizando isso, é que não para de aumentar :p

  5. Eu?
    Nada, mas que eu saiba foram os tripeiros que mandaram pérolas do tipo:

    “Prognósticos? Prognósticos só no final do jogo.”

    Queres provas de que estás errado? Tenho de chamar alguém licenciado em línguas para te vir aqui explicar que o emprego que tu deste ao “á” está errado, já que o que devias ter usado “há” de haver…isto é, passaram, houveram, existiram 362 dias, se não estou em erro, durante os quais o Futebol Clube do Porto permaneceu em primeiro lugar.

    E já agora, durante cerca de 20 minutos o Sporting esteve à frente do Sporting. (Aqui sim, emprega-se o “à”. =) )

    Mas acho que isto tudo são apenas dados estatisticos com pouca relevância, o que importa são os títulos, e nesse campo sim, podes te gabar dos feitos do teu clube, quanto a estas questões estatísticas, bem… o Benfica não perde um jogo há quase um ano a contar para o campeonato e vejam bem na situação em que se encontra…

    Sem querer criar ondas, apenas quero ajudar os meus compatriotas a darem um bom emprego à sua língua.

  6. oh xavalo situa.t há kuanto tmpo é k n vais a escola??? LOL

  7. @pedro
    Decerto entendes te mal. Eu disse que pensava que estava certo. Mas já estive a pesquisar melhor e realmente tens razão. Estamos aqui para aprender e tinha me esquecido dessa regra. Obrigado por me alertares.

    @carla
    Escreve português que eu não entendo essa língua…

Deixe uma Resposta

 
