Airbus A380

O Airbus A380 realizou o seu primeiro voo comercial, fazendo a ligação entre Singapura e Sydney, numa viagem que durou sete horas e sete minutos.

O primeiro exemplar do A380, entregue pela Airbus à companhia Singapore Airlines, descolou do aeroporto de Changi às 08:16 (01:16 em Lisboa), com 455 passageiros a bordo, e aterrou em Sydney às 8:23 (hora de Lisboa).

No voo inaugural seguiram 471 passageiros e cerca de 30 hospedeiras e comissários de bordo. Durante a viagem foi servido champanhe e caviar.

As ligações aéreas regulares entre Singapura e Sydney só vão ter início no próximo domingo.

Embora tenha capacidade para 800 passageiros em turística, o Airbus A380 foi adaptado pela Singapore Airlines para 399 passageiros em turística, 60 em “business” e 12 suites de primeira classe, equipadas com televisão de ecrã plano, camas e mesas de escritório.

A Singapore Airlines vendeu os bilhetes do voo num leilão de beneficiência e doou os cerca de dois milhões de dólares (1,4 milhões de euros) recebidos à Associação do Cancro do Pulmão de Singapura, a dois hospitais infantis de Sydney e à organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras.

Fonte: Jornal de Noticias

O Gigante em números

Nome: Airbus A380

Tipo: Avião comercial

Fabricante: Airbus

Primeiro Vôo de Teste: 27 de Abril de 2005

Vôo Inaugural: 25 de Outubro de 2007

Passageiros: 555 a 845

Custo: USD290 milhões

Peso Vazio: 277.000kg

Peso Máximo: 560.000kg

Comprimento: 72,75 m

Envergadura: 79,80 m

Altura: 24,08 m

Velocidade: 970 km/h

Altitude de Cruzeiro: 15.200m / 40.000 pés

Autonomia: 14.800km

Para conheceres o Airbus A380 ao pormenor clica aqui

Anúncios

~ por André Rocha em 25 Outubro, 2007.

3 Respostas to “Airbus A380”

  1. Eu gostaria de saber se esse avião fará escalas no Brasil?

  2. Provavelmente. O Brasil tem grandes aeroportos e grande tráfego aéreo, por isso provavelmente….

  3. O Brasil nao possui aeroportos que suportam este aviao pousando com frequencias… infelizmente… mas penso que o governo tem planos de investir em infra-estrutura aeroportuaria para os proximos anos, portanto, quem sabe em breve a Emirates nao opere a rota GRU-DBX em um destes gigantes… que alias ja pousaram em GRU mas somente para testes…

    legal o blog e a materia.. parabens!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: