Cristina Fernandez de Kirchner eleita a nova Presidente da Argentina

Dia 28 de Outubro, Cristina Fernandez de Kirchner, foi eleita a nova Presidente da Argentina. Se isso para mim já é uma boa notícia, ainda gostei mais de saber que Cristina é a esposa do Presidente cessante! Pelo menos continua tudo em família…

De relembrar que já não é a primeira vez que a Argentina tem uma Presidente do sexo feminino. Isabel Perón, a famosa terceira mulher do presidente Juan Perón (protagonizada por Madonna no filme “Evita”), assumiu a presidência em 1974, quando o marido faleceu.

Eu não sou feminista, acredito na igualdade de oportunidades entre sexos, mas como a maioria das vezes a realidade não é essa, é bem diferente, é uma “satisfação” saber de mulheres assumirem cargos de elevada importância como o de presidente da república de um país. Não uma satisfação de “vingança”, mas de que finalmente se escolhem pessoas pelas aptidões e capacidades, não pelo género. É sinal que começa a haver igualdade de oportunidades e as mentalidades estão a mudar.

Já o velho ditado popular diz que por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher… mas ainda bem que elas se começam a revelar.

por Sofia Peneiras

Anúncios

~ por Hélder Pinheiro em 1 Novembro, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: