The brave one- A estranha em mim

Fui recentemente ver este filme ao cinema, primeiro era um filme com Jodie Foster. Depois achei o título do filme interessante.

O filme conta a historia de Erica Bain (Jodie Foster), uma locutora de rádio em Nova Iorque, que adora a vida que leva e ama muito o seu noivo, estando prestes a casar. No entanto, tudo isto lhe é roubado numa noite por um ataque brutal no Central Park, que a deixa muito ferida, em coma durante umas semanas e causa a morte do namorado.

Erica cura-se lentamente das suas feridas, mas não consegue recuperar da perda do namorado. Os locais mais familiares de Nova Iorque, que antes ela amava, tornaram-se-lhe hostis e provocam-lhe ataques de ansiedade.

Incapaz de ultrapassar o que aconteceu, Erica resolve agir contra o medo que sente e contra as pessoas que lhe roubaram a vida. Começa a patrulhar as ruas, compra uma arma e, em legítima defesa, acaba por começar a fazer justiça pelas próprias mãos. A cidade vai acompanhando com fascínio os crimes desta justiceira anónima, enquanto o inspector da polícia (Terrence Howard) tenta desesperadamente descobrir a identidade deste vingador.

Não apreciei muito o fim do filme… mas mais não digo… 😉

 

Na minha opinião, o argumento não é nada de fantástico, é normal. O título há quem o considere desajustado, mas eu achei bem colocado, Erica transforma-se numa pessoa violenta e vingativa que não era até então. O filme ganha muito pela realização e pelas interpretações, principalmente a de Jodie Foster, que conferiu muita força e credibilidade à personagem. Vale a pena ir ver…

 

by Sofia Peneiras

 

Anúncios

~ por Hélder Pinheiro em 3 Novembro, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: