Hulu: YouTube tem novo rival

 

Chama-se Hulu e é o novo site de vídeos online que oferece aos internautas uma mão-cheia de filmes e séries consagradas, como é o caso de Os Simpsons, da Fox, ou 30 Rock, da NBC. Aliás, o Hulu surge de uma joint venture entre a estação de televisão norte-americana NBC Universal, da General Electric, e o canal Fox, da News Corporation, detida por Rupert Murdoch, pelo que os programas oferecidos pertencem às duas empresas. Mas também são disponibilizados filmes e séries dos parceiros Sony Pictures Television e Metro Goldwyn Mayer (MGM). Para já, o Hulu está numa fase de testes, que começou na passada segunda-feira. O arranque oficial está previsto para o início do próximo ano.

No mercado norte-americano, o Hulu, cujo investimento foi de cerca de 60 milhões de euros, é tido como um novo concorrente do YouTube, embora os conceitos sejam diferentes, porque no site do Google, o de maior audiência na Web, aparecem também programas e imagens de séries não autorizadas. No hulu.com, que será suportado por receitas de publicidade, os conteúdos gratuitos pertencem às próprias estações que criaram o site de vídeos. “É outra forma de oferecermos conteúdos aos espectadores e ainda sermos pagos por isso”, disse à imprensa Jeff Zucker, presidente da NBC Universal.

Conteúdos oferecidos

O portal da NBC e de Murdoch oferece algumas das séries mais conhecidas das duas estações. Os internautas vão poder ver, gratuitamente, centenas de episódios, por exemplo, das séries Prision Break, Heroes, The Simpsons, Bionic Woman, Dr. House ou 24. E filmes como Miami Vice ou épicos de Alfred Hitchcock. “Este tipo de programação não será encontrado em mais sítio nenhum”, disse Jason Kilar, chefe executivo do Hulu.

Os episódios serão transmitidos na Internet apenas depois de terem sido emitidos na televisão, com intervalos de publicidade mais curtos que na emissão televisiva. Além de estarem disponíveis no portal hulu.com, podem também ser vistos nos sites de parceiros de distribuição, como o AOL, o MSN, o MySpace, o Yahoo e o Comcast.

À semelhança do que acontece com o YouTube, também no caso do Hulu os internautas têm acesso a ferramentas que lhes permitem integrar episódios completos nos seus blogues ou páginas pessoais. O espectador pode ainda seleccionar pequenos clips de um programa (como, por exemplo, do Jay Leno, de Tonight Show) ou de uma série para enviar por e-mail para os amigos.

http://www.hulu.com

Anúncios

~ por André Rocha em 26 Novembro, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: