Islândia é o melhor país do mundo para se viver

A Islândia é o melhor país do mundo para se viver, revelou uma tabela anual da Organização das Nações Unidas (ONU) publicada esta terça-feira e que novamente coloca os países da África sub-sahariana nos últimos lugares. A Serra Leoa é o pior país para se viver.

Portugal ocupa a 29ª posição entre 177 países.

Os países ricos aparecem nas melhores posições. Os cinco primeiros são a Islândia, a Noruega, a Austrália, o Canadá e a Irlanda. Os EUA caíram de oitavo, no ano passado, para 12o na lista elaborada segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU.

Notícia Completa em Portugal Diário 

~ por André Rocha em 27 Novembro, 2007.

32 Respostas to “Islândia é o melhor país do mundo para se viver”

  1. gostaria muito de viver num pa´s, como a Islandia, desenvolvido e que respeita os direitos dos seus co-patriotas.

  2. Eu estou mesmo a pensar em ir trbaalhar para a Islândia, viver com o objectivo mudar de cidadania pois tudo aquilo que Portugal tem para me oferecer é desgosto, desespero e angústia. Já comecei a ter aulas de Islandês, é pena não conseguir encontrar nenhuma embaixada da Islândia em Portugal, apenas existe um consulado.

  3. por que islandia se torna o melhor pais pra se viver, qual é a fonte de renda do pais , e o qual é o ordenado minimo do país obrigado

  4. Gostaria de saber quais sao as formas de conseguir trabalhar na Islandia, começar do zero
    grato

  5. ou melhor tenho um emprego bom no brasil, mas as noticias daqui nao sao boas, gostaria de que no futuro quando tiver filhos eles tenham o melhor que um pai possa oferecer, e seje um cidadao exemplar
    Que tipo de profissional é bem vindo, algum tipo tecnico ou serviço gerais

    grato

  6. eu certamente não sou a pessoa mais indicada para te responder. mas acredito que não seja fácil, por cima vives fora da união europeia, mas informa te que descobres.

  7. A islandia o que parece ser um pais muito bom de morar e trabalha!!!!!

  8. eu acho ,que mocambique na africa.

  9. Gostaria de saber, o que se pode fazer para trabalhar na Islanmdia.

  10. a islandia é bonito mto civilizado, vivi lá durante quase dois anos…mas, ha muito coisa contra sobretudo para um Português: o frio é muito interesante no inicio pq é diferente e tb não é tanto quanto se posso pensar(ás vezes tenho mais frio em lisboa lol) mas o pior mesmo é a falta de luz…foi um dos motivos principais que me fez deixar a islandia…outra ainda são os proprios islandeses, são um povo muito amigavel mas tb muito timido e retraido…é completamente impossivel fazer uma amizade daquelas q dá gosto manter e conversar e partilhar…é muito diferente, os islandese são muito muito calados…é de se desesperar, sobretudo ao fim de um ano e oito meses em que te parece q já conheceste todos as pessoas da islandia e não ha ninguem realmente interesante! lol, pode parecer estranho mas é mesmo assim. a Islandia tem apenas 300 mil habitantes e é uma ilha e por isso acho q se pode tornar no sitio mas claustrofobico do mundo. a certa altura reparei que já só falava com outros estrajeiros de Reykjavik, sobretudo com os alemães que nessa altura achava incrivelmente parecidos com os Portugas, tal é a estranhesa do povo islandes…por iss ha um ano que voltei para lisboa e não tensiono sair alguma vez mais daqui lol(pelo menos até ver lol).
    Mas Claro que devem ir para conhecer e ganhar dinheiro, mas talvês investir num pais grande e com Luz seja muito mais inteligente: Por exemplo a Australia ou o Canada.

  11. Em primeiro logar quero desejar a todos um feliz 2009! Gostaria de saber como é o nivel de vida na Islândia, pois estou a pensar ir la passar ferias. Em relação a moeda deles face ao euro, qual é o cambio?
    Obrigado

  12. Vítor
    Penso que agora aquilo não esteja assim tão bom, aliás nenhum país deve estar bem.
    Quanto ao cambio, penso que este não seja o país ideal para isso, é realmente bom é na qualidade de vida.

  13. eu vou responder ao joao
    meu amigo estas lonje de saber o que é a islandia eu vivo aqui á quarto anos .
    um povo louco em primeiro um povo fora do normal um povo super aucoolico um povo que de sevelização nada tem aonde são capazes de fazer sexo com irmãos um povo super agrssivos etc etc e super rassistas avias de primeiro saber o que estas a dizer ou então não fales daquilo que não sabes um abraço

  14. vou responder au vitor em que escola andas aprender islandes esquesse aqui na islandia que ate as contas dos istranjeiros estão bloquiadas por estas serto bom sim para apanhar umas bobedeiras fazes bem anda para aqui para saberes o que é bom para a tosse eles que me deichem levantar o meu dinheiro que eu me ponho a milhas

  15. José, consguistes aguentar 4 anos num país assim tão mau? Coitado de ti, não sei o que ainda fazes na Islândia.

  16. Em resposta ao sr.José – É fácil cuspir no prato que se “comeu”… É por causa de pessoas como o sr.,que não dão valor a quem os acolhe que outros pagam por isso. Veja-se o que se está a passar em Inglaterra, xenófobos dum raio…

  17. olá eu sou um angolano e gostaria que me ajudassem realizar um sonho, que é viver na islândia

    • porraa bráulio estou ctg o nosso pais cada dia k passa so esta a piorar lei do mais forte a educaçao da merda politicos estupidos k fecham as portas para tdos os angolanos jovens epa sei la muita merda eu farei de tudo para ir a islandia onde eu possa me sentir um ser humano onde possa viver em paz e dignidade honra e kem sabe um dia os meus receber a melhor educaçao possivel…

  18. canadá é muito bom

  19. eu sou mais o meu brasil aqui pelo menos não tem trmores e furacones

  20. Boa merda de estudo….

    Um país que entrou em bancarrota e que conseguiu parar o trafego aereo com um vulcão. Dalí só bem Merda mesmo…

  21. sou angolano e vivo a ja um bom tempo em portugal. mais sempre tive um sonho que é o de viver na escandinavia de preferencia na islandia. alguem pode me dar umas dicas sobre este pequeno pais?
    acerca de trabalho modo e custo de vida coisas do tipo…

    • Oi Ricardo, tudo bom?
      Eu sou do Brasil, e vivo na Islândia há três anos e te aconselho a não vir… eu próprio tenciono voltar ao Brasil o mais rapidamente possível, do contrário ficarei completamente maluco. A Islândia é uma combinação absolutamente perfeita de adversidades climáticas e culturais: climáticas pela pouquíssima luz e o tremendo frio, que combinados causam-nos um estado depressivo intenso (vide na Wikipédia “Depressão sazonal”), e cultuais pelo modo fechado com que nos tratam os Islandeses. Fazer amizade por aqui é praticamente impossível, e se você for extrangeiro, ou pior, de outra “raça” que não a branca, você é praticamente esquartejado com os olhares. Eles obviamente não chegam a te tratar mal, mas, ao perceber que você não é Islandês, te tratam com um apatia repugnante. Ou seja, se você realmente quer viver aqui, construir um família e tal, é bom que já venha com a família construída, por que a solidão vai te fazer beirar o suicídio.

  22. joao muito obrigado pelas dicas que me destes.
    mais gostaria que me deces mais dicas sobre emprego/trabalho e coisas mais actual. quanto ao frio e depressão. mentalmente estou preparado para enfrentar tudo isso e alias quero levar comigo a minha familia(mulher e 1 filho) para me ajudarem a ultrapassar todas as adversidades que um emigrante encontra.

  23. goatava poder trabalha para islandia mas nao sei como aranjar um trabalho como jardineiro peddreiro moturista ect.quem mi podesse dar umas dicas como poder trabalhar para islandia ,so tenho adizer um muito obrg

  24. Olá, sou Dino da Silva,Brasileiro das Minas Gerais, solteiro,36 anos,viajado,conheço varios paises como USA,França,Espanha,Mexico,Bolivia,suécia,Noruega,Alemanha,Portugal,itália eInglaterra, falo 4 indiomas alem de português; sou presidente de uma ONG(ARU-P)-ASSOCIAÇÃO RURAL UNIDA DE PESCADOR;Pescador é o nome da minha pequena cidade onde vivo com meus pais,recebi um convite pra ir na frança ,pela perte dos meus amigos franceses,estou entereçado em conhecer a Islandia, quero permanecer por ai se houver oportunidade de trabalho ,pois busco por recurssos para manter a nossa ONG, pois o seu maior propósito é pomoção e pratica da cidadãnia, e gostaria de contar com o seu apôio;se isso for possivel eu gostaria de pedir por um alojamento onde eu possa dividir e cumprir com as taréfas domesticascom os demais parceiros que me aderirem,tenho exelentes experiencia com animais,trabalhei como cinófilo nas forças armadas do Brasil,auxiliar de sevissos gerais de cinica veterinaria,no brasil e espanha;tambem tenho bom desempenho na ària da pintura de imóveis adquirido experiência na frança e USA, Jardinagem,e cosinha,Portugues,como grelheiro de peixes e carnes e auxilio de cozinha. além do mais sou artista no desenho,na musica,canto e toco percução, a caixa flamenga,maracas,e outros… sem problemas de adaptação,convivo bem com todos e busco por quem quera me ajudar e tambem ser ajudado; deicho aqui o meu blog: http://www.aru-p.blogspot.com ,estou no faceboock como Dino Alves da Silva, no mais agradeço deste já pela atenção,aguardo esperançoso por uma resposta favoravel.

  25. ola bom dia eu tenho 32 anos e tenho muita necessidade de trabalhar ja trabalhei em capoto calceteiro e outras coisas

  26. ola sou angolano/porugues
    sempre tive o sonho de morrar na islandia e gostaria de encintrar alguem que me podesse dar umas dicas sobre trabalho. dizem que vai apareçendo algum trabalho principalmente em fabricas de peixe.

  27. se eu ganhar na mega sena acumulada posso ir morar na islandia?

  28. Bom dia minha gente?
    Estou novamente aqui desde que em 2010 deixei meu primeiro apelo, pois ainda estou a disposição e quero uma oportunidade para trabalhar na Island; se tem algum brasileiro por ai, poderia manifestar um pouco de gentileza de me esclarecer a real situação se possível? meu endereço e-mail é: dinossauro_pescador@hotmail.fr , favor entrar em contato comigo.
    Obrigado por enquanto.

  29. O pior deve começar com a letra b…

Deixe uma Resposta

 
