Camacho demite-se

José Antonio Camacho já não é treinador do Benfica. O técnico espanhol demitiu-se após o jogo com o U. Leiria, que terminou com inesperada igualdade a dois golos, e anunciou a decisão em conferência de imprensa na companhia de Luís Filipe Vieira.

«Acho que é o melhor para a equipa. A motivação que encontro nos jogadores, para mim, não é normal. Não estou motivado. Temos sete empates e uma derrota em casa. Falei com o presidente e disse que a actual situação talvez não mudasse para melhor. O Benfica necessita de algo mais e isso depende da reacção dos jogadores, espero que rendam mais com outro treinador». Foram estas as palavras de Camacho no anúncio oficial do adeus ao clube da Luz.

Luís Filipe Vieira lamentou a decisão do técnico espanhol, seu amigo pessoal, explicou que tudo fez para demovê-lo mas não foi bem sucedido.

«A decisão é irreversível. Não estávamos minimamente preparados para uma situação destas. Podemos dizer aos benfiquistas que já soubemos resolver problemas muito mais graves do que este, mas neste caso concreto, e face aos argumentos de Camacho, não podemos fazer mais nada. Não conseguimos demovê-lo da sua decisão. Explicou-nos que a sua decisão é tomada para o bem do Benfica, dizendo ainda que não vê motivação nos jogadores para lutar pelo segundo lugar», explicou o presidente encarnado.

Vieira informou que ainda esta noite a Direcção vai reunir-se, no sentido de encontrar a melhor solução para fazer face à inesperada saída de Camacho.

José Antonio Camacho assumiu o comando do Benfica na segunda jornada da Liga, após a saída de Fernando Santos. Sob orientação do espanhol, os encarnados venceram apenas quatro jogos no campeonato, tendo empatado seis e averbado uma derrota. No conjunto das competições, as «águias» somaram 19 vitórias contra 13 empates e 7 derrotas.

Fernando Chalana assume interinamente o comando da equipa no jogo com o Getafe, na próxima quarta-feira, relativo à segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.

Texto retirado do Jornal Desportivo A Bola 

~ por André Rocha em 10 Março, 2008.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: