Reportagem da Al Jazeera sobre Portugal [um dos países mais pobres e corruptos da Europa]

José Sá Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, é o protagonista de uma reportagem da cadeia de televisão árabe Al Jazeera , que apresenta Portugal como «um dos países mais pobres da Europa» e a «corrupção» como causa do seu atraso.

Já não bastavam as medidas manhosas do Sr Engenheiro José Sócrates… É preciso virem os estrangeiros denegrir mais a imagem de Portugal…

I Parte

II Parte

Ler notícia completa aqui

~ por André Rocha em 29 Março, 2008.

12 Respostas to “Reportagem da Al Jazeera sobre Portugal [um dos países mais pobres e corruptos da Europa]”

  1. Podes crer!

    Ao menos, podia ser que lá por fora ainde tivessemos uma imagem “limpinha”…

    Podia acontecer que ainda tivessem uma visão igual à do nosso 1º ministro, que acha que o país está muito melhor, e que o pessoal já terá uma vida muito mais aliviada com aquela fantástica descida no IVA… :-0

    Será que ainda se consegue enganar alguem?!

    Abraço!

  2. […] na versão da Al Jazeera, que apresenta o nosso país como “um dos mais pobres da Europa“, e aponta a “corrupção” como o principal problema para este facto. E o […]

  3. Não percebo qual a admiração? Esta é a imagem de Portugal que existe no estrangeiro. Basta viajar e questionar os Europeus ( o vulgar cidadâo) qual a imagem de Portugal? è esta! Já falei com espanhois que até disseram terem pena de nós; do ar infeliz dos portugueses , do mau estado das nossas cidades, os que ~unca viajaram a Portugal, conhecem o Cristiano Ronaldo, antes o Figo e o Vinho do Porto e Fátima. Boa imagem é só aquela que os nossos politicos nos falam para nos enganar, pois salvo raríssimas excepções são todos um cambada que vive à nossa custa, imcompetententes que ascendem a cargos muitissimos bem remunerados principalmente depois de ocuparem cargos politicos.Serão assim tão bons? ou será que terão uns bons contactos que farão milhões a quem os empregar.

  4. Um autentico exagero o que foi relatado por essa televisão!!portugal têm problemas estruturais que nada têm a com a currupção,tivemos 48 anos de ditadura facista que tinha muito orgulho em dizer que viviamos orgulhosamente sós,em que a maior parte da popoulação era ignorante e analfabeta porque assim fazia jeito,porque os inteligentes que havia tinham que fugir do pais porque não concordavam com o regime.
    E discordo completamente com a sr maria disse,portugal não e visto desta maneira na europa e no mundo pelo contrario,somos alvos de admiração pelo crescimento que tivemos e a integração que tivemos na europa,somos considerados um pais desenvolvido,moderno e com boa qualidade de vida,e que têm boas prespectivas de vida no futuro,tenho um amigo na sueco que veio recentemente a portugal e disse que ficou admirado por estarmos com problemas na economia,porque somos um pais de com potencialidades e,com uma grande cultura e patrimonio historico muito reconhecido por este mundo fora.
    Agora o povo portugues têm que deixar de ser tão pessimista,negativo e triste como é,não me revejo na mentalidade deste povo portugues,sempre a dizer mal de tudo a criticar tudo enfim…isso sim têm que mudar.
    Temos que ter confiança no futuro e confiar no nosso pais e nas nossas capacidades,porque isto que foi dito por esta televisão que de credivel têm muito pouco tendo em conta o seu passado não corespode a verdade,e deixar tambem de bajular tanto os estrangeiros e principalmete os espanhois porque de exemplo eles não são nada,estão com a a economia em recessaão,e atentados bombistas a em qualquer lugar,maior taxa de inflaçao da europa,de desemprego da europa,os problemas com as autonomias etc.Portanto vamos lá ter mais orgulho no que e nosso porque já me começa a meter nojo o povo portugues com o seu pessimismo e bajulamento aos estrangeiros.viva PORTUGAL

  5. sobre a reportagem falando da corrupção em portugal,gostaria de acrescenta,que aqui no BRASIL não é diferente,somos descendente do povo portugues mas os verdadeiros corruptos que deixa o povo pobre são os politicos que estão no poder veja o caso do PT aqui no BRASIL se dizendo partido dos pobres e roubando em mala, sacola ect e tal,o povo é serio os politicos é que são os lalaus da vez e com isto deixa o povo mais pobre do que já esta.

  6. why the hell they praise jose sa fernandes so much?
    I think this video is part of corruption it by self. a politician being so praised by Al Jazeera, the same TV that broadcast in first hand terrorist video messages!

  7. Portugal está nesta situaçao devido à vergonha que foi o 25 de abril e a entrada do comunismo no pais.todos os que participaram superiormente no 25 de abril sao as maiores fortunas escondidas do pais e os que minam de corrupçao este pais.somos tao letrados e tao tapados que nem vimos isso…temos agora um pais ao estilo do melhor que se faz em corrupçao na comunista sul-américa;e esta ein???

  8. Na verdade portugal é dos paises menos corruptos do mundo ocupando a 27 posiçao. somos sim um dos mais corruptos em termos de europa Ocidental batidos apenas pela Italia que se encontra muito abaixo de Portugal.Essa Reportagem vale aquilo que vale é nada pois procurou vender uma imagem distrocida de Portugal e Lisboa.Lisboa até é uma cidade Rica acima da media Europeia.Não existe Tumultos em Lisboa nem a cidade é uma ruina aliás os 4 Predios que filmaram para vender essa ideia eram predios em Recuperaçao estavao em obras.

    Felizmente portugal tem boa imagem pelo mundo fora e basta viajar para se saber isso.E se os Espanhoes têm pena de nós bom então os Portugueses têm pena dos Espanhoes pois ambos paises estão ao mesmo nivel em qualquer materia.

    Claro que a Maria estará cheia de problemas pessoais e anda na net a querer descontar no pais.Mas a culpa dos seus fracassos sao seus e não de Portugal.

  9. tmos qh faser alguma, coisa pra essa crise…

  10. tmos qh faser, alguma coisa pra a cabar cm essas crises…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: