Hideo Kojima desapontado com MGS4

Hideo Kojima mentor do fantástico jogo Metal Gear Solid, na semana passada, deu as seguintes declarações sobre o próximo e tão aclamado Metal Gear Solid 4:

“Em termos de jogabilidade, está muito perto da visão original: infiltramo-nos no campo de batalha e podemos escolher entre uma aproximação furtiva ou interferir mais directamente nas batalhas. Mas as coisas laterais, como os gráficos, as movimentações das personagens ou o tamanho do mapa ficaram longe de corresponder à minha visão, à minha satisfação”

“Lembro-me de há três anos atrás ter dito que queríamos criar algo revolucionário, mas na realidade não o conseguimos fazer por causa do CPU. Estamos a usar o Cell até aos limites… na verdade. Mas não me levem a mal, não estou a criticar a PS3, apenas não estávamos conscientes da verdadeira especificação oferecida pela consola – estávamos a criar algo que não podíamos ver na íntegra”

Segundo é aqui dito, MGS4 está muito perto a jogabilidade que foi projectada no início, mas a nível gráfico o jogo fica muito a desejar, para o que foi planeado.

Falou-se tanto do poder de processamento do Cell, vi análises em que programas no mesmo ganhavam 1000% de performance e agora Hideo Kojima vem revelar que o Cell está a ser usado a 100%? Sinceramente não sei quem está a dizer a verdade, acho muito difícil nesta altura, ainda no começo do desenvolvimento da nova geração, alguém ter conseguido usar um processador com sete núcleos a 3.2GHz cada um. Mas é certo, que ele também não tem nenhuns motivos para estar a inventar nada. Vamos esperar para ver como esta história desenvolve e ver qual a resposta da Sony.

Estas palavras de Hideo Kojima não querem dizer que o jogo está mau, pelo contrário, foi o próprio a dizer que “só” deram um passo em frente. Por isso MGS4 deve estar fabuloso e o seu mentor dever ser demasiado exigente com ele próprio.

~ por Hélder Pinheiro em 20 Abril, 2008.

5 Respostas to “Hideo Kojima desapontado com MGS4”

  1. MGS4 depois dde jogar posso morrer tax ber. mo dread HIDEO KOJIMA. Bwue de dread’s se perguntam quem e esse boy, ninguem ta a entender.

  2. Eu não entendo de jogos ao nível do seu próprio produtor. Mas aquilo que sei, e sendo um fã de Metal Gear Solid desde Dons of Liberty, tenho a dizer que só o facto de o desenrolar da história estar directamente interligada ao MGS1, MGS 2 e MGS 3 fascina-me. Os gráficos…. não tenho nada a dizer contra. Achei-os apenas fantásticos. Já passei o jogo sete vezes, em todos os graus de dificuldade e não me canso de o jogar. Aconselho aos indecisos.
    Mas atenção, tem que se conhecer minimamente a história relacionada com nanomachines, REX, RAY, ou então esqueçam…

  3. Comparando os graficos com uncharted 2 é assim mesmo, mais ainda assim os dois são do meu top 10:
    Uncharted 2
    MGS4
    God of War 3
    Killzone 2
    Heavy Rain
    LBP
    MW
    MW2
    AC 2
    Motorstorm 2

  4. Que po…. de grafico o que! MGS4´é perfeito em togos os sentidos!

  5. Que po…. de grafico o que! MGS4 é perfeito em toos os sentidos!

Deixe uma Resposta

 
