Xbox 360 baixa de preço…Again…

Seguindo a redução de preços que a Xbox 360 sofreu nos States e no Japão, a Europa também irá beneficiar de novos preços.
A Xbox 360 Arcade passa de 199€ para 179€, o modelo Pro (60GB) desce de 269€ para 239€ e por fim a mais musculada Elite (120GB), vê o seu preço passar de 369€ para 299€.
Quem costuma ler o Blog sabe que sou seguidor da Ps3, felizmente parece-me que os dias menos bons da mesma já passaram e agora é sempre a subir. Mas, é difícil não reconhecer o valor de uma Xbox 360 e já se consegue comprar uma por 180€ aproximadamente. Eu sei que não traz o kit de ferramentas do Macaiver, mas para quem tem um orçamento reduzido, falo claro da população portuguesa e pretende simplesmente jogar, a Xbox 360 passou a ser a Alternativa. Devido à diferença de preços, ao que a Microsoft já mostrou e ao que pretende fazer, não sei que consola escolheria…

~ por Hélder Pinheiro em 21 Setembro, 2008.

4 Respostas to “Xbox 360 baixa de preço…Again…”

  1. Bem, lá cometi o pecado de comprar uma X360.

    Agora que tenho as duas (apesar de ainda só há 1 dia) aqui vão as principais diferenças encontradas até agora. Não vou falar de jogos porque ainda não joguei nenhum de jeito…

    * Positivo
    O comando é sem dúvida o que mais me impressionou, é extremamente ergonómico apesar do seu peso extra.
    A ligação com MSN garantidamente que trás uma melhor ligação ao mundo dado que praticamente todos os meus contactos virtuais o têm.
    Loja vídeo também é fortemente apreciada e ter a hipótese de comprar/alugar os episódios da Season 3 de Heroes. Eu sei, a PSN também vai ter esta feature, nas américas já o têm😉

    * Negativo
    Minha nossa… tanto barulho!!! Quando a liguei foi logo a primeira impressão das bufadeiras do bixo, então quando meti um DVD lá para dentro foi o descalabre total. É de longe impraticável usar aquilo à noite para tirar as demos no quarto e mesmo como Media Center só com as ventoinhas já roça um pouco no desconfortável.
    Transformador externo também foi algo que não contava depois de ver uma consola de tamanhos semelhantes com a PS3 (que o têm embutido). Não foi algo que me afectasse muito, simplesmente não contava com tal calhamaço.

    Mais info nos próximos dias😉

    PS – Comprei a versão mais barata, caso isso influencie algum aspecto acima referido.

  2. haja dinheiro:P
    eu ainda jogo na minha velhinha ps2😀
    Mas que dizes da consola?

  3. PS2… Já me fartei um pouco dela, está lá agora praticamente a apanhar pó até querer continuar o Tomb Raider Aniversarie (cartão de memória pifou-se e tenho q continuar do inicio).

    O dia 2 com a X360 foi melhorzito, emprestaram-me logo o jogo maravilha da consola, Gears Of War e tenho perspectivas de me emprestarem o Halo 3 ainda hoje.

    * Positivo
    Há que dar a mão à palmatória, sendo o Gears of War um jogo tão falado, é de facto extremamente viciante joga-lo e perder largas horas de sono à custa disso .

    * Negativo
    Esperava mais a nível de gráficos, não sei se foi por ter como base jogos como o Uncharted e CoD4 que jogar GoW não me fez colar os olhos às maravilhas gráficas do jogo. Na realidade, notava-se umas texturas um pouco, rígidas (braços dos homemzinhos) e a fluidez pecou 1 ou 2 vezes nos Full Motion Videos.

    Ainda espero a hipótese de experimentar e comprar jogos semelhantes nas duas consolas mas para já continuo a achar que a PS3 vai à frente no total.

  4. @João Rodrigues

    Também tens de contextualizar o GoW. Este foi lançado já há quase dois anos pelo que as coisas vão evoluindo. Apesar de não perder mérito nenhum a verdade é que mesmo na mesma plataforma à medida que o tempo vai passando as coisas vão evoluindo. Já tive oportunidade de jogar GoW2 e nota-se boas melhorias gráficas. Pelo que também jogando tu hoje o jogo, aquelas maravilhas que ouviste também foram faladas à dois anos.
    Though.. pode ser apenas o facto de não gostares do estilo gráfico. Eu não gosto muito, apesar de reconhecer que são “altes gráfiques”😛

    Ainda não decidi. Se o MGS passasse a haver uma versão X360 e o novo Forza conseguisse rivalizar com o GT5… mas bom.. ainda não tenho dinheiro. Mais um aninho à espera😄

Deixe uma Resposta

 
